Porque Kiron


Adotamos o nome Kiron para o nosso Grupo por seu mito se encaixar perfeitamente ao nosso modo de trabalho. Kiron é o “curador ferido”, uma espécie de médico de si mesmo e também de outras pessoas pela sua experiência pessoal com sua própria enfermidade. Kiron foi um centauro da mitologia grega que ferido e sendo um ser imortal, sofreu durante muito tempo dores atrozes de sua ferida que nunca sarava – mas que também nunca foi suficiente para matá-lo. Condenado a viver em sofrimento perpétuo, teve que encontrar meios para superar o mal que o afligia. Este centauro além de ser um fabuloso guerreiro, também tinha conhecimentos profundos de medicina. Alcançou tal nível de conhecimento baseado na prática e por sua própria vivência direta do problema que podia tratar de outros guerreiros de modo excelente.


O Grupo Kiron, é organizado profissionalmente pelo Psicólogo Augusto para viabilizar todos os trabalhos terapêuticos oferecidos aos Associados do Grupo Kiron.

Ele mesmo foi um Fóbico Social e Sobrevivente de Bullying (tanto na sua vida escolar como nos ambientes de trabalho) que alcançou a superação de suas deficiências. Posteriormente, graduou-se como psicólogo e há mais de 18 anos vem ajudando outros fóbicos sociais e sobreviventes de bullying a solucionar seus problemas decorrentes destas condições.

Em todo seu trabalho terapêutico no Grupo Kiron ele usa técnicas profissionais da psicologia clínica bem como outras criadas por ele mesmo baseado na sua própria experiência pessoal. Com as intervenções e orientações deste terapeuta economizam-se meses, às vezes anos, de equívocos e inexatidões (e consequentemente esse mesmo tempo em sofrimento inútil) que por vezes o paciente fica sujeito.

Se há alguém que mais se aproxima em experiência de vida ao mito de Kiron é ele. Como um Kiron moderno, o Psicólogo Augusto, tem, como ninguém, trilhado o caminho do nobre centauro nos dias de hoje.